Piloto é suspenso por agredir passageiro
Suposta agressão teria ocorrido durante discussão por uso de fila restrita

Um piloto da Air India Express foi suspenso por supostamente agredir um passageiro durante a inspeção de segurança no aeroporto de Delhi, informou a companhia aérea neste sábado.
Um passageiro de outra companhia, a SpiceJet, no Terminal 1 do aeroporto de Delhi, alegou na sexta-feira (19) que um piloto da Air India Express, que estava de folga, o agrediu fisicamente após uma discussão que se intensificou porque o piloto furou a fila da segurança.
O passageiro, Ankit Dewan, que estava acompanhado da esposa e dois filhos, disse que foi “orientado a usar o controle de segurança que os funcionários utilizam porque estávamos com um bebê de 4 meses em um carrinho”.
No controle de segurança, ele disse que questionou alguns funcionários que furaram a fila, após o que um piloto da Air India Express, identificado como Comandante Virender Sejwal, supostamente o insultou antes de agredi-lo fisicamente.
“Os funcionários estavam furando a fila na minha frente. Ao questioná-los, o comandante Virender, que estava fazendo a mesma coisa, me perguntou se eu era um 'anpadh’ (analfabeto) e não conseguia ler as placas que diziam que aquela entrada era para funcionários”, escreveu o passageiro em uma rede social.
“Começou uma discussão acalorada. Incapaz de se conter, o piloto da AIX passou a me agredir fisicamente, deixando-me ensanguentado. O sangue na foto (primeiro comentário) em sua camisa também é meu”, disse Dewan.
Ele disse que o incidente traumatizou e assustou sua filha de 7 anos, “que viu seu pai ser brutalmente agredido”.
O passageiro também alegou ter sido “forçado a escrever uma carta afirmando que não daria prosseguimento ao assunto”.
A Air India Express afirmou em um comunicado que o funcionário em questão “foi afastado de suas funções com efeito imediato”, acrescentando que “as medidas cabíveis serão tomadas após uma investigação completa”.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















